2013-03-23

Alfabeto Hangeul 한글 > Explicações Extras e Exercícios

Explicações Extras


Só pra explica melhor para se preparar para os exercícios.

1º> Como formo em Hangul uma palavra que só tenha Vogal?
Como é só vogal usaríamos o para isso, não poderíamos deixar apenas uma vogal vazia assim, sem uma consoante então colocamos o justamente pra isso, assim o fica sem som como disse, nesse caso usamos ele apenas para completar o Jamo. Então uma só com vogal ficaria assim: (a), (yeo).


2º > E para formar uma palavra que tenha 2 consoantes juntas?
Ai nós usamos o  para isso, como não podemos forma um Jamo com apenas 2 consoantes e nenhuma vogal usamos o  e colocamos no meio das duas consoantes, na palavra “Framboesa” temos 2 consoantes juntas F e R assim se passarmos ela para o Hangul ficaria assim: 프람보에사, colocamos o  entre o F () e o R ()

3º > E para formar o L já que não tem no Hangul?
Para formar um L em Hangul, é fácil apenas colocamos 2 , ou seja um como Batchim e outro normal, veja aqui nessa palavra RALALA: 랄랄라 (Ra.la.la) colocamos um como batchim e o outro no Jamo seguinte para formar um L certo?

4º > E para palavras que tenham F, V, X, Z?
Em substituição a eles usamos para F, para V, para X dependo do som do X e para Z.

Agora vamos aos exercícios.

Exercícios


1. Forme as palavras romanizadas no Alfabeto Coreano Hangeul. A tradução da palavra esta logo depois do traço

A. ka.gu - Móveis
B. ka.du.da - Trancar
C. na.o.da - Vir Embora, Sair
D. a.ma.do – Talvez
E. ka.ru – Pó
F. kae.mi – Formiga
G. deu.di.eo – Finalmente
H. mi.so – Sorriso
I. sae.u – Camarão
J. su.do – Capital
K. eo.di – Onde
L. ji.gu – Terra
M. jo.gae - Frustos do Mar
N. u.ju – Universo
O. ku.chi.so – Prisão
P. ki.gye - Maquina




2. Forme as palavras em inglês no Alfabeto Coreano Hangeul.

A. Lipstick
B. Flower
C. Bug
D. Come On
E. Wish
F. Snow
G. Crazy
H. Low
I. Location
J. Point
K. Super
L. Bus
M. Stop
N. Folk
O. Pretty
P. Lock



Aqui estão as respostas, selecione para ver.

가구
가두다
나오다
아마도
가루
개미
드디어
미소
새우
수도
어디
지구
조개
우주
구치소
기계



립스틱
플러웨
버그
위시
스나우
크레이지
로우
로케이쳔
퍼인트
슈퍼
버스
스탑
포욱
프리리
러크

안녕

8 comentários:

Unknown disse...

Forma as palavras romanizadas no alfabeto Hangeul eu até consegui, mas agora formar as palavras em inglês para o alfabeto Hangeul eu não consegui, achei meio complicado.

Unknown disse...

Também!

kiritsu79 disse...

vocês conseguem, tentem novamente, vocês conseguiram

Anônimo disse...

A numero E das palavras em inglês,Wish,está errado.A resposta correta é 위시 (wi.si/wi.shi)

kiritsu79 disse...

oh me desculpa, eu acabei não revisando o post, irei concertar.

고맙습니다.

Unknown disse...

Fiquei feliz por acertar todas do primeiro, mas no segundo, errei tudo... kkk.
Mas estou progredindo. Obrigada!!!!

Anônimo disse...

Eu não consegui acessar as respostas, a tabela aparece em branco para mim, oque faço?

trichegege disse...

Vou voltar amanha estou muito cansada e já estou misturando as coisas.