2013-04-07

Partícula 조사 > Partícula 를/을

안녕
Hoje iremos ver mais uma das partículas do Incrível Mundo Das Partículas. Let's Play.

Partícula/ | 조사 /


Como quase todas as partículas têm duas formas, veja:

Não seguida por Batchim:
Seguida por Batchim:

Essa é a partícula determinadora de Objeto Direto, ou seja, aquela palavra que falta ao escrevermos uma frase com verbo, que precise de alguma coisa para completar a frase, vamos ver melhor:



“Eu Bebo!”


Beber é um verbo Transitivo, ou seja que precisa de algo para especifica-lo, você não precisaria dizer o que você está bebendo mas se especificar é preciso da partícula / para especificar, veja nos exemplos:
 
물을 마시고 있어요.
nan mur.eul ma.shi.go iss.eo.yo.
Eu Estou Bebendo Água.

사과를 먹고 있어요.
neon sa.gwa reul meok.ko iss.eo.yo.
Você Esta Comendo Maça.

Para especificar vamos ver em perguntas:

마시고 무엇겠습니까
neon ma.shi.go mu.eot.gess.seum.ni.kka?
O que você vai beber?

Resp.: 물을 마실 겁니다.
nan mur.eul ma.shir geon.ni.da.
Eu vou beber Água.

먹고 무엇겠습니까?
neon meok.go mu.eot.gess.seum.ni.kka?
O que você vai comer?

Resp.: 사과를 먹을 겁니다.
nan sa.gwa.reul meok.eul geon.ni.da.
Eu vou comer Maça.

Entendeu, mais pra frente irei passar uma lista de verbos Transitivos se possível né.

안녕


Nenhum comentário: