2013-05-19

Gramática 문법 > Se... ~(으)면

안녕 여러분
Hoje veremos mais uma partícula, que não faz bem o trabalho de uma partícula, mas é como uma o nome certo pra ela é  Estrutura Verbal. 놀자

~()

~()
  • Usamos essa estrutura, para expressar uma condição numa 1ª oração que assim modificara o resultado da 2ª oração. 
  • Peguei essa explicação do Aprendendo Coreano, é pra quem não sabe o que é né que é o meu caso, mas o meu caso é que não lembrava, leia abaix:
  •   "E o que é oração mesmo? Vamos recapitular, a gente viu isso lá pela quinta série, Frase é um enunciado completo que pode ser composto por uma ou mais orações: Se amanhã fosse sexta-feira, eu estaria mais feliz. Oração são as partes de uma frase que se estruturam ao redor dos verbos. Logo, na frase acima, temos duas orações: 1 - Se amanhã fosse domingo, 2 - eu estaria mais feliz. Ou seja, orações não passam de "mini-frases" dentro de uma frase maior. Importante lembrar que cada oração individual precisa de um verbo só para ela!"

  • Significado: Se...
Essa estrutura funciona da Seguinte forma:

Acoplado em verbos sem Batchim →
Ex: 가면 → Se eu for.

Acoplado em verbos com Batchim 으면
Ex: 먹으면→ Se eu comer.

Veja em algumas frases:

지금 오면,후회할 거에요.
Se você não vier agora, você ira se arrepender.
Obs: Essa frase é muito legal ㅋㅋㅋㅋ

당식에 오면, 먹을 거에요.
Se eu for para Restaurante, Eu vou comer.

이것  먹으면, 배가 아플 거에요.
Se você comer tudo isso, sua barriga vai doer.

Vocabulario
지금 → Agora
후회하다 → Se arrepender
당식 → Restaurante
→ Tudo, Tudo, Inteiramente
 → Barriga
아프다 → Doer
이것 → Isso

Então é só isso mesmo.
Até +.


안녕하고 !

Nenhum comentário: