2013-05-15

Vocabulário 어휘 > Todo, Mais (다,더)

안녕 사람들
Hoje aprenderemos um pouco de Agricultura, Bazinga, vamos aprender um pouco de Vocabulário, ou será que é uma minúscula fatia de Vocabulário. 놀자.


  • Significado: Tudo, Inteiramente, Todo.

초코를 주세요
Me-dê todo o Chocolate, por favor.

우유를 마시세요
Beba todo o leite, por favor.

했어요
Fiz tudo.

살거에요?
Vai comprar tudo isso?

Então, como você diz "todo o livro", se a palavra modifica apenas verbos?

A:Você pode usar outras palavras como 전체 ou 전부 "O livro inteiro" é 전체 ou 전부, mas isso pode não soar muito natural quando não é usado no contexto apropriado. Assim, na maioria dos casos, é melhor usar .


소주 Soju bebida alcoólica coreana

  • Significado: Mais.

소주가 주세요
Me-dê mais Soju, Por Favor.

있어요
Tem mais.

사고 싶어요
Eu quero comprar mais.

뭐가 좋아요
Qual é melhor?

Em português, você diz "mais dez minutos", mas em coreano, você literalmente dizer: "fazer a ação de esperar por 10 minutos a mais".
 
Frases: 

전화 했어요?
Você fez todos os telefonemas?

준비 했어요
1. Eu terminou a preparação.
2. Eu fiz toda a preparação.

공부하고 싶으면, ITKW  오세요.
 Se você quiser estudar mais, venha para ITKW.


Então é só isso, depois posto mais até +.

안녕하고 !


Um comentário:

Ismael Júnior disse...

Olá Boa noite!

Parabéns pelo blog, estou tentando aprender o idioma coreano, não é fácil, mas estou tentando!

Abração!