2013-07-19

Gramática 문법 ~> Modificadores ~Tempo Presente~ Part II



안녕하세요
OMO hoje faz 5 meses com o blog esta no Ar oooooo, estou tão feliz por isso, e também porque vocês estão gostando.Continuando com o post de Modificadores hoje veremos como os Modificadores agem no tempo presente, vamos ver muitas frases para se habituar à nova formula. 파이팅!
Modificadores no Tempo Presente
Então o Modificador de hoje é esse: ~. Ele é o Substituto do Pronome Relativo, vamos ver melhor.
~
Esse modificador é usado para substituir os Pronomes Relativos assim como na frase “Aquela menina que esta estudando é minha namorada” em coreano como não existem Pronomes Relativos nós usamos essa formula mágica para substituí-los:
Verbo + + Objeto/Sujeito
A frase que citei acima ficaria assim em Coreano:
공부하 소녀 여친이에요
Aquela garota que esta estudando é minha namorada.
Ta mas como nós fizemos o Verbo ter esse significado do Pronome Relativo é o seguinte:



Primeiro nós retiramos o do verbo como sempre fazemos, bem simples:
공부하다  = Estudar
먹다 = Comer
가다 = Ir
보다 = Ver, Assistir
하다 = Fazer
E adicionando agora o :
공부하 + = 공부하는
+ = 먹는
+ = 가는
+ = 보는
+ = 하는



Agora vamos ver algumas frases para entender melhor:
소년 친구예요.
Aquele Garoto que esta comendo é meu amigo.
음식 너무 맛있어요.
A comida que estou comendo é muito gostosa.
이거 침대 좋다.
Este cama que estou comprando é boa.
책이 나빠다고 했어요.
Ele que dizer que o livro que ele esta lendo é ruim.




  → Aquele
소년 → Garoto
친구 → Amigo
음식 → Comida
너무 → Muito
맛있다 → SE Gostoso
이거 → Este
침대 → Cama
좋다   SE Bom
 →  Ele, Esse
 →  Livro
Então é só isso amanhã tem o resto das coisas ai, desculpa pessoal não consigo ser formal, então é só isso até +.
!

Nenhum comentário: